+18 JOGA COM RESPONSABILIDADE | Inclui conteúdo comercial
Aposta Legal Aposta Legal
Ana Gomes de Almeida
Escrito por
Ana Gomes de Almeida
Sobre o Autor
Os anos de experiência da Ana a trabalhar para casas de apostas de renome, como a Betway e Casino Solverde, ensinaram-lhe tudo sobre o melhor e o pior das casas de apostas online. Desde que se juntou ao Aposta Legal, há 3 anos, que partilha a sua experiência com os nossos leitores, dando-lhes informação em primeira-mão sobre esta indústria.
Última Atualização
Fevereiro 18, 2022
Atualizado:

Entrevista com a Betano: Marca Eleita Pela Escolha do Consumidor

Cover image for post Entrevista com a Betano: Marca Eleita Pela Escolha do Consumidor
Entrevista com a Betano: Marca Eleita Pela Escolha do Consumidor
Entrevista com a Betano: Marca Eleita Pela Escolha do Consumidor

Sabemos que a Betano é das marcas que mais reconhecidas são no nosso país e é também a nossa marca recomendada.

Seja pela sua capacidade frequente de se reinventar quanto aos códigos de bónus exclusivos que oferece, seja perante os desafios tecnológicos, seja na plataforma desktop, ou na app Betano, tem procurado manter-se a par das novidades, ferramentas e possibilidades que os jogadores portugueses tanto gostam.

Na sequência de a Betano ter sido destacada com o prémio Escolha do Consumidor 2022, o Aposta Legal considerou interessante poder entrevistar a marca, no sentido de te mostrar o outro lado desta casa de apostas.

Falámos com José Almeida, Marketing Manager da Betano, que nos deu a conhecer um pouco mais sobre a perspetiva da Betano.

A Betano Como Marca de Confiança – Entrevista a José Almeida, Marketing Manager da Marca

José Almeida, Marketing Manager da marca ajuda-nos a entrar no mundo Betano.

Vais ficar a saber mais sobre como assimilam o reconhecimento, o que fazem diariamente para atingir estes resultados e ainda quais são os planos futuros para se continuarem a destacar no mercado de apostas em Portugal.

marketing manager da betano entrevistado pelo aposta legal

A Betano está no mercado português desde 2019. Como tem sido a experiência da marca no mercado nacional?

Tem sido desafiante, mas muito positiva. Ao longo destes quase três anos, a Betano tem estado num processo de crescimento contínuo e é isso que queremos continuar a fazer: crescer e oferecer o melhor produto e o melhor serviço aos nossos clientes.

Na vossa opinião, o que é que a Betano tem que a concorrência não oferece, para merecer a confiança dos consumidores portugueses e ter ganho o prémio da Escolha do Consumidor 2022?

Em dez critérios avaliados para a atribuição do prémio da Escolha do Consumidor, a Betano venceu oito, com avaliações tão importantes como a Credibilidade da Marca, a Confiança nas Transações ou a Qualidade da Plataforma.

Isto representa o reconhecimento do nosso trabalho e do nosso foco no cliente, pois queremos garantir o melhor produto, o melhor serviço e as melhores ofertas para os nossos utilizadores.

Em 2020, a Betano recebeu 3 prémios no EGR Marketing & Innovation Awards em parte como reconhecimento das suas campanhas de Jogo Responsável e Impacto Social. De uma forma geral, como é que a vossa equipa trabalha com foco nas necessidades do cliente, mantendo sempre clara esta linha de responsabilidade social?

Os prémios recebidos no EGR Awards, apesar de não serem muito conhecidos do público português, são os “Óscares” da indústria e, portanto, o reconhecimento do trabalho que todos os dias desenvolvemos em prol dos clientes.

E foi naturalmente com enorme satisfação que recentemente fomos distinguidos com os prémios de Melhor Operador de Apostas de Futebol e de Melhor Serviço de Apoio ao Cliente, nos EGR Operator Awards, mas também nos prémios EGR Marketing & Innovation Awards em que ganhámos prémios pelo nosso desenvolvimento do RG-AID, uma tecnologia de Inteligência Artificial que detecta padrões de jogo irregulares, logo promove o Jogo Responsável, e também por uma iniciativa da Kaizen Gaming, na Grécia, no âmbito da Responsabilidade Social.

Comentário
José Almeida
Comentário de especialista
José Almeida
José Almeida
Marketing Manager da Betano

A Responsabilidade Social está, de facto, no ADN da Kaizen Gaming, empresa-mãe da Betano, e nesse sentido temos vindo a realizar diversas ações em Portugal, não só no contexto da atividade que desenvolvemos (com foco no Jogo Responsável), mas também que contribuam para apoiar as comunidades nas quais a empresa está inserida.

Em Portugal, foi criado o programa ‘Heróis Betano’, no âmbito do qual temos desenvolvido várias iniciativas, inclusive durante a pandemia, como o programa ‘Servir Heróis’ de apoio ao setor da restauração e que serviu mais de 5.000 refeições a profissionais de saúde da primeira linha de combate à COVID-19.

Mais recentemente, lançámos o “Heróis do Desporto”, um projeto de apoio ao desenvolvimento do desporto amador em Portugal, que tem como objetivo ajudar a realizar os projectos desportivos de atletas amadores, estamos ainda a trabalhar em conjunto com os clubes que patrocinamos para desenvolver outras iniciativas de responsabilidade social.

Num mundo dominado pela disrupção tecnológica e por alguma resistência à mesma, como é que trabalham, todos os dias, para mostrar aos vossos clientes que a vossa oferta é segura e confiável?

Segurança dos Utilizadores

A tecnologia está em todo o lado, faz parte da nossa vida, pelo que importa colocá-la ao nosso serviço para garantir a segurança dos nossos utilizadores. Com este propósito, a Kaizen Gaming fez uma forte aposta no departamento tecnológico, o que nos permite ter grande autonomia.

Exemplo disso foi o desenvolvimento do Ariadne, uma plataforma própria de gestão de toda a nossa atividade de apostas e que nos permite ser autónomos nesta matéria. Em Portugal, lembrar que, no final de 2021, implementámos um Tech Hub local com equipas dedicadas ao desenvolvimento tecnológico.

Em 2020, com o chegar da pandemia, que mudanças sentiram e que adaptações tiveram necessidade de fazer?

O primeiro impacto foi de facto muito grande, nomeadamente porque durante várias semanas ficámos sem o nosso principal produto – o futebol – para vender. Assim, à semelhança de muitas outras empresas em Portugal e em todo o mundo, trabalhámos para nos adaptar.

Exemplo disso foi um aumento do foco no nosso Casino, tendo hoje mais de mil jogos, entre slots e jogos de mesa. Processo que aliás desenvolvemos continuamente, no sentido de todos os dias melhorar a oferta que disponibilizamos aos nossos clientes.

Alguma novidade da Betano que possam partilhar connosco?

Novidades Betano

Podemos dizer que teremos novidades interessantes durante 2022…

Novos mercados a explorar?

A Kaizen Gaming é uma empresa em expansão. Atualmente estamos presentes em oito mercados – lançámos a Betano muito recentemente na Bulgária – e estamos a estudar novas oportunidades. Naturalmente, o nosso objetivo não é ficar por aqui.

Que outros prémios ambicionam ganhar em Portugal?

Ficamos muito satisfeitos e celebramos cada prémio que recebemos, nacional ou internacional. No entanto, as distinções só são possíveis se desenvolvermos um bom trabalho, seja ao nível de produto, marketing ou serviço.

A nossa ambição é, acima de tudo, exceder as expectativas dos clientes.

Alguns dos nossos leitores têm algumas dúvidas sobre como funcionam as apostas e os jogos de casino. Por exemplo, como decidem quem é o favorito num determinado jogo de futebol? Podem partilhar alguns dos fatores que influenciam essa escolha connosco?

A estatística está no centro da nossa atividade. Ou seja, tendo em conta diversos critérios, é determinado um grau de probabilidade para um evento, que é posteriormente refletido nas odds.

Preocupa-vos o facto de ainda existir uma percentagem significativa de portugueses a jogar em entidades não reguladas em Portugal? Acham que devia haver uma maior educação da população nesse sentido? Como abordam este assunto na Betano?

O jogo não regulado, além de ser ilegal, danoso para o Estado, que não cobra impostos sobre esses valores, é sobretudo perigoso para os utilizadores. O jogo online regulado, tem como principal atributo, a defesa e segurança dos consumidores.

Conselho da Betano

É essencial que os clientes joguem em plataformas onde tenham à sua disposição as necessárias ferramentas de jogo responsável e medidas de proteção, que só encontram nos operadores do mercado regulado. É importante salientar ainda que, no mercado regulado, os consumidores estão sob a proteção do regulador do sector.

Contudo, cabe também ao Estado agir e combater de forma eficaz o jogo online não regulado, bloqueando o acesso aos meios de pagamento necessários ao desenvolvimento da atividade, ao mesmo tempo que criminaliza as entidades não reguladas que continuem a desenvolver a sua atividade em Portugal.

O SRIJ noticiou recentemente que está a investigar a introdução de um novo jogo de casino ao mercado: crash. A Betano vai disponibilizá-lo? Há mais algum jogo que gostariam de ver introduzido?

Estamos sempre atentos a novas oportunidades. O jogo online regulado em Portugal ainda é recente, pelo que se compararmos com o panorama internacional há muitos mercados que podem ser abertos, como as Apostas em esports ou o Casino ao Vivo.

Na vossa opinião, qual será o futuro do mercado regulado de jogo online em Portugal, em geral? Que tipo de inovações e/ou novidades fora-da-caixa podem chegar ao nosso mercado num futuro próximo?

Acreditamos que mais cedo ou mais tarde poderemos disponibilizar uma oferta de apostas em esports e Casino ao Vivo, até para corresponder à progressiva procura por parte dos utilizadores.

Sobre a Kaizen Gaming Betano Portugal: 10€ Grátis + 50€ de Bónus – A Nossa Opinião

A Kaizen Gaming (Stoiximan / Betano) é uma das empresas de GameTech com mais rápido crescimento a nível Global. Com o foco na Tecnologia e nos Recursos Humanos, investe continuamente no desenvolvimento dos seus produtos e serviços para fornecer a melhor experiência ao utilizador.

A Kaizen opera atualmente em 8 países: Betano (Portugal, Brasil, Chile, Alemanha, Roménia e Bulgária); Stoiximan (Grécia e Chipre) e conta com mais de 1100 colaboradores em dois continentes. Os clientes são a principal obsessão da empresa que usa atecnologia e a informação para elevar os limites do entretenimento do jogo online.

A Betano Portugal é patrocinadora principal, em Portugal, de Sporting CP, SL Benfica, FC Porto, SC Braga, CS Marítimo e CF “Os Belenenses”.

Mais informação em www.betano.pt, www.herois.pt e em kaizengaming.com.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *