+18 JOGA COM RESPONSABILIDADE | INCLUI CONTEÚDO COMERCIAL
Aposta Legal Aposta Legal
Ricardo Gugel
Revisto por:
Ricardo Gugel
Sobre o Autor
O Ricardo tem mais de 6 anos de experiência na produção review de produtos e serviços digitais. Na Aposta Legal, analisa e acompanha diariamente as marcas que disponibilizam apostas desportivas e casino, oferecendo uma perspectiva imparcial sobre a qualidade, segurança e transparência destes serviços.
Escrito por
Duarte Carreiro
Sobre o Autor
O Duarte tem mais de 5 anos de experiência a criar conteúdos digitais. No Aposta Legal, acompanha de perto as tendências no mercado das apostas desportivas e jogos de casino e produz conteúdos úteis e atualizados para quem gosta de jogar online.
Última Atualização
Há 1 horas
Atualizado:

Tendências do Jogo Online em Portugal em 2025 e o Que Esperar em 2026

Cover image for post Jogo Online em 2025
Jogo Online em 2025
Tendências do Jogo Online em Portugal em 2025 e o Que Esperar em 2026

O jogo online em Portugal continuou a crescer em 2025 e revelou tendências claras no comportamento dos utilizadores.

Os jogadores estão mais informados, mais exigentes e mais focados em bónus e funcionalidades.

Neste artigo, analisamos as pesquisas feitas ao longo do ano, identificamos as principais tendências no comportamento dos utilizadores e antecipamos o que poderá marcar 2026.

Uma das tendências mais evidentes em 2025 foi o aumento da procura por códigos promocionais.

Um bom exemplo foram as pesquisas por códigos promocionais da Betano, que cresceram mais de 100% nos últimos meses, e da Betclic, onde a procura cresceu +250%.

Este comportamento mostra que o jogador português já conhece as plataformas e, agora, procura formas de jogar com vantagem.

Outra tendência de 2025 parece ser o crescimento da procura por funcionalidades específicas de apostas, em detrimento das pesquisas mais genéricas por marcas.

Por exemplo, uma das consultas com maior crescimento foi “cash out bwin”.

O cash out permite a um apostador encerrar uma aposta antes de um evento terminar, de modo a limitar as perdas ou a assegurar um ganho.

A procura por este tipo de funcionalidade também pode significar que os utilizadores procuram recurso que ajudem a reduzir o risco nas apostas.

O crescimento da procura por aplicações dos casinos online e casas de apostas confirma o que já sabíamos: o jogo online acontece maioritariamente nos smartphones.

As apps deixaram de ser uma alternativa ao site e passaram a ser o principal meio de apostas, tanto no casino como em desportos.

As pesquisas relacionadas com o download de apps aumentaram significativamente.

Em 2025 vimos marcas como a Lebull, ESC Online e Solverde melhorarem as suas apps de casino e apostas, uma tendência que deve manter-se durante o próximo ano.

Em 2025, a procura por apostas desportivas voltou a registar um crescimento significativo, com especial destaque para pesquisas relacionadas com casas de apostas.

Pesquisas Casas de Apostas
Pesquisas relacionadas com Casas de Apostas

Este aumento parece indicar que os utilizadores estarão mais ativos na comparação de plataformas, odds e funcionalidades antes de escolher onde apostar.

Pode também querer dizer que muitos jogadores já conhecem as marcas mais populares e, agora, procuram por novas opções, seja por melhores condições e odds ou promoções diferenciadas.

As tendências de pesquisa mostram que os utilizadores pesquisam ativamente por novas casas de apostas.

Para os operadores que atuam de forma legal, o desafio passa por consolidar a notoriedade da marca e apostar em estratégias de ativação capazes de criar afinidade e retenção junto dos apostadores.

Um bom exemplo desta tendência é a Betclic, cujas pesquisas estão fortemente associadas a termos ligados à Liga Portugal.

Pesquisas Betclic
Pesquisas relacionadas com a Betclic

O facto das pesquisas por Betclic TV também terem aumentado reforça o interesse dos utilizadores nas transmissões ao vivo de eventos desportivos.

Notou-se também, em 2025, um aumento na procura por novos casinos online legais em Portugal.

Esta tendência reflete um comportamento cada vez mais comum entre os jogadores: a vontade de explorar novas plataformas e aceder a novos catálogos de jogos.

A entrada de novos operadores no mercado, como a VERSUSbet, terá contribuído para este crescimento e parece indicar que os apostadores estão disponíveis para experimentar novas marcas.

O ano de 2025 ficará também marcado como o ano em que surgiu uma plataforma dedicada ao Bingo Online pela YoBingo.

Os dados recolhidos em 2025 permitem antecipar algumas tendências para 2026 no setor das apostas desportivas e do jogo online.

Entre as tendências mais evidentes destacam-se:

  • Crescimento contínuo do uso de apps de apostas e casino;
  • Procura ativa por códigos promocionais;
  • O interesse em descobrir novos casinos online;
  • Maior procura por funcionalidades de apostas.

O próximo ano deverá também ser fortemente marcado pelo Mundial 2026.

Tendo em conta que o Mundial de Clubes FIFA 2025 foi um dos tópicos em maior destaque na categoria Geral do Google Trends em 2025, é expectável que o Mundial de Seleções FIFA 2026 tenha um impacto ainda mais expressivo.

A competição pode contribuir para o crescimento das apostas desportivas em 2026 e traduzir-se em picos significativos de pesquisas relacionadas com a competição e um aumento do volume de apostas, sobretudo durante os jogos e nas odds de vencedor do Mundial.

Os dados analisados mostram que o jogo online em Portugal entrou numa fase em que o jogador estará à procura de apostar com benefícios, rapidez e através do smartphone.

Ainda assim, há algo que não muda: a preferência por casas de apostas licenciadas em Portugal, onde a transparência, a segurança e a proteção do utilizador fazem a diferença.

O apostador português quer casas legais que ofereçam benefícios e funcionalidades úteis.

Já do lado dos operadores, poderá destacar-se quem conseguir reunir os principais fatores de decisão do novo apostador:

  • Oferta diversificada de jogos
  • Odds atrativas sobretudo em Futebol
  • Bónus acessíveis e vantajosos
  • Funcionalidades que ajudem a reduzir o risco
  • Uma experiência mobile rápida, intuitiva e estável.

Num mercado mais maduro e competitivo, a diferenciação deixará de estar apenas na marca e passará a estar, sobretudo, na qualidade real da oferta disponível.

Comentários

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *